Kabiesilè – O Machado de Prata

kabiesilè“… Mitos são histórias contadas para desvendar mistérios. O mito fala por símbolos e enigmas, por imagens e parábolas. Politeísta, a religião dos orixás concebe seus deuses como seres sobrenaturais, bastante parecidos com os humanos. Ao narrar as cenas vividas pelas divindades, a mitologia ioruba nos segrega sentidos vitais que ela própria encobre enquanto descobre…” Antônio Flávio Pierucci – USP.

Espetáculo cênico musical baseado na Obra Mitologia dos Orixás de Reginaldo Prandi

kabiesilè4

Apresentação com formação de palco envolvendo personagens do maracatu e personagens da mitologia africana, com performance de estatuísmo/vitrine viva, pirofagia e percussão ao vivo.

Propõe um formato de apresentação que utiliza a linguagem contemporânea para abordar os temas da cultura afro brasileira utilizando os ITANS(histórias sagradas do candomblé) como tema.

kabiesilè3

Batuques de maracatu e toques de atabaque são alguns das sonoridades produzidas pelos tambores com sons de berimbaus e efeitos sonoros. Ilustram um cenário de figurinos e corpos prateados que ora se movimentam como vitrine viva, ora se imobilizam como estátua.

kabiesilè5

Projeto desenvolvido por dois anos consecutivos 2010 e 2011.

Fotos: Renata Teixeira

Instituto Brincante – Novembro 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *